Correia Dentada

A SIM PNEUS executa o serviço de troca da correia dentada. Contamos com uma gama completa de produtos para carros nacionais e importados e também com ferramental especial para executar esse tipo de serviço em vistas  do perfeito sincronismo do motor.

O que é?

A correia dentada é responsável por manter a sincronia entre o virabrequim que transfere a força do motor às rodas e o comando de válvulas, responsável pela entrada e saída de gases no cilindro.
Correia dentada sem dúvida é um dos itens que merecem atenção redobrada. Qualquer eventual dano pode se transformar em uma imensa “dor de cabeça”. A falta de manutenção pode ocasionar vários problemas e, em um caso extremo, até mesmo fundir o motor. Os danos causados pela ruptura da correia podem chegar até a 15 vezes o valor que seria gasto com a sua substituição na manutenção preventiva.

Na maioria dos veículos é necessário trocar o(s) tensor(es) e analisar o desgaste das polias (peças que trabalham em conjunto com a Correia Dentada)

Quando revisar?

A correia dentada deve ser trocada de acordo com as recomendações da montadora do veículo. Esta informação está disponível no Manual do Proprietário do automóvel. A correia perde a resistência, eficiência e pode causar uma ruptura trazendo danos consequentes ao motor. O dano mais frequente é o choque mecânico entre as válvulas do cabeçote e os pistões do motor além de outros danos relacionados.

Quer Tirar mais Dúvidas?

Entre em contato que fazemos um orçamento.

Temos pacotes de serviços de revisão e preços especiais.

WhatsApp chat