SUSPENSÃO

A SIM PNEUS realiza revisão dos componentes da suspensão e de direção de seu veículo, seguindo os critérios de avaliação recomendados pelo fabricantes.

Seus técnicos são capacitados para avaliar as condições dos componentes e a manutenção necessária na suspensão e direção, garantindo a qualidade do serviço para sua total tranquilidade, conforto e segurança.

O que é?

A suspensão é um sistema que tem a função de absorver as vibrações e choques das rodas, proporcionando conforto aos ocupantes de veículo e garantindo o contado das rodas com o solo. E o mais importante: é elemento vital para assegurar os níveis pretendidos de estabilidade do veículo nas freadas, curvas, e em situações onde o melhor comportamento do veículo é solicitado de forma crítica.

Após constante uso do veículo, o que causa naturalmente um desgaste nos componentes da suspensão e direção devido as condições de conservação da maioria de nossas ruas e estradas, é muito provável que haja o comprometimento da suspensão do veículo. Estas condições levam à necessidade de verificação regular e preventiva das peças que a compõem para a realização de manutenção adequada.

A suspensão e direção em bom estado de conservação e funcionamento garantem conforto e boa dirigibilidade ao condutor do veículo além de proporcionar condições para que o pneu tenha  maior durabilidade, aumentando a sua vida útil e evitando seu desgaste irregular.

Principais componentes: 

Molas
Trabalham em conjunto com os amortecedores para amenizar as irregularidades do piso, além de fazerem a sustentação da carroceria, mantendo a sua altura.

Amortecedores 
É o responsável por controlar o movimento das molas no veículo, fazendo com que o pneu mantenha o máximo de contato com o solo. Caso os amortecedores não estejam atuando corretamente, há o comprometimento da estabilidade, do conforto e da segurança do veículo.

Conheça outros componentes da suspensão:

Kit de amortecedor;
Coxins do amortecedor;
Rolamento dos amortecedores;
Barra estabilizadoras;
Bandejas;
Pivô da suspensão;
Terminal de direção;
Barra axial;
Caixa de direção.

Quando revisar?

Preventivamente por tempo: a cada 6 meses;
Preventivamente por km: a cada 10.000km;

Sempre que efetuar troca de pneus;
Sempre que perceber desgastes irregulares dos pneus;

Quando for executar o alinhamento de direção do veículo;

Quando sentir desconforto ao dirigir;

Quando o veículo apresentar falta de estabilidade em retas ou curvas;

Quando ouvir barulhos ou pancadas secas ao choque contra obstáculos, saliências ou depressões do pavimento;

Após fortes impactos ou choques contra obstáculos ou buracos.

Quer Tirar mais Dúvidas?

Entre em contato que fazemos um orçamento.

Temos pacotes de serviços de revisão e preços especiais.

WhatsApp chat