Por Wellington Bispo
Apesar de ser uma prática muito comum, abastecer o carro somente quando o tanque entra na reserva está longe de ser o ideal. Na verdade é um péssimo hábito, prejudicial e que pode gerar gastos acima de R$ 2 mil na manutenção. Então confira bons motivos para não fazer isso:
Multa e Imprevistos:
Sabemos que muitos gostam de viver perigosamente, mas os limites da reserva podem mudar de veículo para veículo, sendo em média de 5 a 10 litros, mas vamos aos fatos. Se o carro parar sem combustível, a fiscalização poderá te dar multa, pontos na carteira e para fechar a conta o valor de remoção do carro.
Queimar bomba de Combustível:
A bomba de combustível é a principal vítima deste processo, pois o mesmo combustível que alimenta o carro tem a função de refrigerar a bomba, o que não acontece com ele no nível da reserva, gerando superaquecimento e queima da mesma.
Entupimento de Bicos Injetores:
Os bicos injetores são os responsáveis por levar o combustível até o motor, porém as sujeiras e resíduos do fundo do tanque afetam os injetores, entupindo e levando a falhas e perda de potência do veículo.
Então nossa dica é, abasteça sempre o carro com ¼, este nível vai manter a bomba sempre refrigerada, menor possibilidade de entupimento dos bicos e evitar a surpresa de ter seu destino interrompido.
Se seu carro apresenta algum sintoma dos quais citamos acima, leve a uma de nossas unidades ou converse com um especialista pela Central de Atendimento- 0800 7744 222
Sim Pneus, sua oficina de Confiança
Deixe uma comentário